como saber se meu computador e i386?

Asked by Elias

eu quero saber o que e i386 todos os programas que baixo e assim e quero saber como saber se meu computador e i386?

Question information

Language:
Brazilian Portuguese Edit question
Status:
Answered
For:
Ubuntu Edit question
Assignee:
No assignee Edit question
Last query:
Last reply:
Revision history for this message
João Antonio Santana (joaosantana) said :
#1

elias,

Antes de mais nada, quero que compreenda esta ferramenta na qual está postando suas mensagens.

O LaunchPad não é um fórum, ou um site à la Yahoo! Respostas. É uma ferramenta de colaboração on-line, para manutenção de código-fonte, rastreamento de erros, disseminação de idéias, traduções e respostas _às questões referentes aos projetos aqui hospedados_. Esta seção, a Answers, é para perguntas e respostas de conteúdo semi-técnico, por exemplo: "OpenJDK não executa FreeCol, mas o Sun Java SDK sim. Existe incompatibilidade entre o OpenJDK e o Java SDK para esta aplicação? Como resolver?". Infelizmente, suas dúvidas são, com o devido perdão por sua parte, primárias.

Há o Google, dito por alguns o Oráculo da Internet. Já experimentou PERGUNTAR para ele "o que é i386?", desse jeito que está entre aspas (mas sem as aspas)? Há nesse momento 167 MIL páginas que respondem à esta pergunta, e a primeira página já fala direto o que é i386, i486, etc.

Para o seu nível de conhecimento, eu sugiro que visite o fórum Ubuntu-PT (que é BR também) [1]. Há várias pessoas que respondem à questões como as suas. Quando se sentir preparado, assine a lista ubuntu-br [2], mas saiba que recebe-se muitos emails ao dia nesta lista.

Uma outra coisa que queria lhe dizer, é que respeite a língua. Suas frases sem pontuação acabam prejudicando a leitura e consequentemente o entendimento. Pontos, vírgulas, etc., existem para melhorar a compreensão, de quem lê, de um texto escrito.

Me perdoe se pensar que estou sendo grosseiro.

[1] http://ubuntuforum-br.org/index.php?PHPSESSID=qlhm4pkrhlnh464qvh6qlbvef5&board=20.0
[2] https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

Can you help with this problem?

Provide an answer of your own, or ask Elias for more information if necessary.

To post a message you must log in.